top of page
Buscar
  • Wellynton Lubben

O que você precisar saber ao contratar um locutor.

Atualizado: 22 de fev. de 2021


Você contratou um locutor e agora é só gravar correto?. Teoricamente sim, porém lembre-se de atentar-se para alguns detalhes que farão toda a diferença no "produto final".

Aqui estão algumas dicas sobre o que seu locutor precisa ser informado antes de "soltar a voz"

.O público: Quem estará ouvindo essa voz? Será parte de uma campanha de marketing, um vídeo explicativo, uma mensagem em espera para o sistema telefônico da sua empresa? Quais são os dados demográficos do seu público-alvo? Isso ajudará o locutor a entender melhor o projeto e narrar o roteiro com mais dinamismo.

O som: Muitas das idéias ao redor do som virão diretamente da informação que você deu no briefing, mas também você pode ajudar o ator/locutor se der palavras detalhadas para descrever o que você quer : Ex. Gostaria da locução calma? Agitada? Tom de serenidade? Explique ao locutor este detalhes. Se você tiver recursos visuais preparados para o seu vídeo faça o upload de um link que os mostre ao locutor, isso ajudará a melhor a interpretação do texto.

Feedback: Com uma direção clara e específica, seu dublador/locutor poderá aprender o roteiro muito mais rápido, e o resultado será uma locução que valorizará ainda mais o seu "anúncio".


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page