Buscar
  • Lubben Locutor

Desculpe, mais sua voz não foi escolhida.




Se existe uma coisa que causa "dor" no coração de um locutor, é receber a mensagem que sua voz não foi a escolhida para o trabalho.


Mas, se você ainda não passou por isso chegará a sua vez, aliás, receberá mais nãos que sim na sua carreira.


Uma peça publicitária não é criada ao “acaso”, existe todo um contexto envolvido, como:


Público alvo, que reação a mensagem quer causar neste público, a linguagem usada na peça, etc, ou seja, existe uma segmentação, e nem sempre a sua voz será a mais adequada para o projeto.


Digamos que a peça que está sendo criada seja o lançamento de um novo perfume, a mensagem será transmitida com uma voz calma, suave, e serena. Sendo assim, a produtora/agência, buscará vozes que atendam estes requisitos, mesmo que este seja o seu perfil, apenas uma voz será escolhida, e pode não ser a sua. Embora seja muito bom ouvir SIM, temos que nos acostumar com as negativas, pois, faz parte do processo.


Como receber SIM.


Avalie sua voz e encontre seu caminho, tente identificar quais estilos se encaixam melhor na sua voz, há quem seja especialista em voz natural, outros em voz mais séria, há quem faça várias vozes com muita facilidade, enfim, conhecer suas qualidades e evidenciá-las, ajudará no processo para receber mais SIM.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo