top of page
Buscar
  • Foto do escritorLubben Locutor

Locução para Vídeo Institucional


Atualmente não basta ter um site que mostre sua empresa, o cliente quer mais, ele quer saber dos valores da sua empresa, de onde vem suas matérias-primas, como os produtos são fabricados, e nada melhor para mostrar estes detalhes que um vídeo, neste caso tradicionalmente chamado de vídeo institucional, é através dele que as pessoas conhecerão sua empresa.


Primeiro passo claro, é pensar no roteiro, posteriormente captar as imagens, editar, escolher aquela trilha sonora fantástica e não menos importante, selecionar um locutor (a) para transmitir a mensagem. Produtoras de vídeo, agências de publicidade, costumam realizar todo trabalho, pois, contam com vários profissionais incumbidos na produção, desde redatores, equipe de vídeo, e locutores que fazem parte do casting de voz. Mais como escolher a voz certa para seu vídeo institucional?


Primeiro de tudo é observar seu público alvo. Como você costuma conversar com seus clientes? De forma mais séria, cordial? Se sim, uma voz “madura” que transmita credibilidade e seriedade “cairia” bem. Sua empresa é mais despojada, trabalha com público jovem? Uma voz mais casual iria vender sua empresa muito melhor.


Busque informações sobre o locutor(a), veja outros trabalhos que ele fez, é muito comum que o locutor grave um demonstrativo do seu texto para que possa avaliar melhor o trabalho, ao ouvir você saberá com certeza se a voz é ou não adequada para o seu vídeo institucional.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page