• Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Como gravar locução em casa?

December 4, 2019

 

 

A primeira dica e talvez a mais valiosa é, CONTRATE UM LOCUTOR (A) PROFISSIONAL.

Mais a grana está curta? O projeto é urgente e você mesmo precisa gravar?

Tudo bem, listei algumas dicas para te ajudar na hora da gravação.

 

1) Encontre o local certo

 

Se um locutor profissional estiver fora do seu orçamento, encontre o melhor local para gravar em sua casa. Leia o roteiro em voz alta em cada cômodo da sua casa e ouça com atenção para descobrir se há "salas adequadas". Caso não encontre um cômodo adequado ( sem reverb e ruídos) uma boa dica é gravar dentro do roupeiro ou até mesmo dentro do seu carro onde a acústica é "melhor".

 

 

2) Elimine "barulhos"

 

Não importa a que distância você segure o roteiro enquanto estiver gravando sua locução, é provável que você ainda consiga ouvir o ruído do papel. Invista em uma estante de livros que mantenha seu script imóvel. Além disso, considere as quebras de seu script - imprima-as de maneira que cada seção possa ser exibida sem precisar virar a página.

 

 

3) Cuidado com os 'puffs".

 

Você deseja evitar Puffs e sibilância -nada mais são do que o ruído de estalo e assobio que às vezes você ouve durante as gravações com palavras que começam com 'P' ou 'S'. Portanto, é uma ótima ideia investir em um filtro pop, que é um escudo que fica entre o locutor e a capsula do microfone. Os filtros pop custam entre R$ 50.00 e R$ 250.00. No entanto, se você quiser testar se realmente precisa de um, experimente o microfone com o teste "pipoca / concha". Ouça uma gravação sua dizendo essas palavras para ver se você consegue ouvir estalos ou assovios. Em casos extremos, cubra a capsula do microfone com uma meia, ou afaste-se um pouco mais do microfone na hora da gravação, isso ajudará a amenizar os sons indesejados.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

April 11, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags